terra solo feijao de porco.JPG
logo com slogan sem fundo.png

MINICURSO

fertilidade de solo na agroecologia

19 a 23 de setembro

O que é o Minicurso Fertilidade de Solo na Agroecologia

É um evento ONLINE e GRATUITO onde você vai aprender o caminho para ter plantas mais PRODUTIVAS, SAUDÁVEIS, RESILIENTES, que sejam menos atacadas por pragas e doenças, de modo que sua operação seja mais eficiente e lucrativa.

Você irá participar de 3 aulas online, além de sessões de perguntas e respostas para sanar suas dúvidas e de uma COMUNIDADE para interagir com os outros participantes do evento e trocar experiências.

Para se INSCREVER, deixe seu e-mail no final da página. Você vai receber um e-mail com todas as instruções.

Confira abaixo a programação do Minicurso:

AULA 1

Seg, 19 de setembro - 20h

Principais erros no preparo de solo e adubação

Na primeira aula, eu vou mostrar os principais erros que vejo produtores cometendo durante o preparo de solo e adubação de suas culturas. Será que algum destes erros pode ser um ponto cego que está limitando a sua produção?

AULA 2

Os pilares da fertilidade de solo

Qua, 21 de setembro - 20h

Na aula 2 vou te explicar os princípios básicos para enriquecer seu solo e cultivar plantas mais produtivas, saudáveis e mais resilientes através de práticas adequadas de adubação e manejo de solo. 

AULA 3

Sex, 23 de setembro - 20h

Passo a passo para o enriquecimento do solo

Na ultima aula do minicurso, vou te mostrar as ações que você deve tomar para construir a fertilidade do seu solo com equilíbrio e sustentabilidade, dentro dos princípios agroecológicos, ou seja, criando um agroecossistema equilibrado que promove o desenvolvimento vegetal.

QUEM É FELIPE CALTABIANO?

Felipe Caltabiano é engenheiro agrônomo e apaixonado por desenvolver sistemas agrícolas que ENRIQUEÇAM tanto o ecossistema local quanto o produtor agrícola. Com mais de 12 anos de experiência como consultor com especialidade em fertilidade de solo e sistemas agroflorestais, sempre foca seu trabalho na nutrição de plantas, através do enriquecimento físico, químico e biológico do solo, bem como um bom planejamento do sistema de produção para que se construa um ambiente de PLANTAS SAUDÁVEIS e SOLO FÉRTIL.

foto pagina de inscricao.png

Deixe seu e-mail para se inscrever!